sábado, 30 de janeiro de 2010

Saudade

Olá Amigos!

A inspiração tá meio sumida por aqui, não tive nenhum começo de idéia pra escrever durante a semana toda. Mas tá legal, vocês sabem que é melhor esperar ela aparecer do que forçar a barra. Se não eu começo a falar de futebol, aí já viu né?!

Bom fato é que as férias tão acabando, carnaval tá chegando, e Brasil é assim, a gente nunca para de comemorar. Então como as férias estão acabando, e tem coisa que vai deixar saudade, achei esse poema muito bom sobre saudade, do Pablo Neruda! Mas antes do poema, quero dar uma declaração:

Um indivíduo (ou indivídua) foi até meu formspring (www.formspring.me/HarDFog009), e fez a seguinte pergunta: "O que está no seu ctrl v agora?"
Eu confesso que compreendi mal a pergunta, e respondi outra coisa, mas pensando bem, essa pessoa estava falando dos meus textos do blog. Quero deixar bem claro que FUI EU QUEM ESCREVEU TODOS OS TEXTOS DO BLOG, NÃO COPIEI NADA DE NINGUÉM, E QUANDO O FIZ DEI OS MERECIDOS CRÉDITOS AO AUTOR, VIDE ESSE POST E O POST QUE TRAZ A DECLARAÇÃO DO MÁRCIO BRAGA!
E quero que fique claro outra coisa, adoro o carinho que tenho recebido dos leitores (carinho fora do comum, nenhum comentário...-.-), mas mesmo assim sei que tem gente que lê e gosta, então agradeço a vocês, e sinceramente NÃO ME IMPORTA SE TEM GENTE QUE VAI PENSAR QUE EU COPIEI TUDO DE ALGUÉM, NÃO O FIZ E TENHO MINHA CONSCIÊNCIA TRANQÜILA! Meu pai me ensinou a ser honesto!

Sem mais delongas, com vocês, Pablo Neruda:^

Saudade - (De Pablo Neruda)

"Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido."

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário